Redesign Meu Verde Plantas
Em 2022 fomos convidados para fazer um redesign da MEU VERDE, um e-commerce de plantas e vasos ornamentais. A marca passou por toda uma reestruturação e reposicionamento, visando novos públicos e nova abordagem, por isso viu-se necessário um redesign da marca que havíamos projetado em 2019.
Com o propósito de levar o contato da natureza para seus clientes através do comércio de plantas sempre saudáveis, dicas de plantio, cultivo e um atendimento personalizado; a Meu Verde preza pelo bem estar de seus clientes, acreditando que o contato com a natureza traz inúmeros benefícios físicos e mentais.
Redesign Meu Verde
In 2022 we were invited to redesign MEU VERDE, an e-commerce for plants and ornamental vases. The brand underwent a complete restructuring and positioning, targeting new audiences and a new approach, which is why it was necessary to redesign the brand that we had designed in 2019.
With the purpose of bringing the contact of nature to its customers through the sale of plants that are always healthy, planting tips, cultivation and personalized service; Meu Verde values the well-being of its customers, believing that contact with nature brings countless physical and mental benefits.
Nosso desafio foi representar a nova fase da empresa, sem fugir do significado por trás da marca, onde o ambiente com vida é um ambiente mais saudável. Além da história que a fundadora da empresa (Sara) tem com a flor do Anthurium. Optamos por trazer um símbolo mais orgânico que representasse o Anthurium com uma tipografia com maior personalidade a fim de enfatizar os novos objetivos da empresa.
Our challenge was to represent the company's new phase, without straying from the meaning behind the brand, where a living environment is a healthier environment. In addition to the history that the founder of the company (Sara) has with the Anthurium flower. We then chose to bring a more organic symbol that represented the Anthurium and a typography with greater personality in order to emphasize the new objectives of the company.
O cuidado que a marca tem com as plantas que vende, vem desde o plantio em vasos decorativos a embalagem, desenvolvida exclusivamente para entregas regionais.
Cada planta vendida vai com uma cartinha de cuidados, orientando os novos “pais/mães” de plantas como cuidar, tipo de adubo quando necessário e quantidade de rega.
The care that the brand takes with the plants it sells, goes from planting them in decorative vases to packaging, developed exclusively for regional deliveries. Each plant sold comes with a care letter, guiding the new “parents” of plants how to care for them, type of fertilizer when necessary and amount of watering.